Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Joaquim MONTEIRO /// Eu te invento





Eu te invento sob a figueira
Infiel rainha da sombra.
Tão altiva mas tão frágil
No passear do sol.

És o explicável no inexplicável
Arrastas contigo o líquido aroma da ria
“formosa mas não segura”
Na sua transparência.

Vibras como um ramo tranquilo
Ao hálito da brisa que do lodo se liberta,
Como o sol, que por entre os cabelos
Te identifica a realeza do corpo.

Invento-te, sobre um trono de maduros figos
E és, figueira de orvalhados frutos, que,
Em delicados dedos se tumultuam
E em famintos lábios se consomem.

Cerro as pálpebras e imagino-te nua,
Vindo ao interior de mim.
Sob um deslumbrante sono
Tomas o meu lugar, e sou mulher.
E nada me tirará dum deslumbrado estremecimento.


Joaquim MONTEIRO
Fuseta Agosto 2013
(© todos os direitos reservados)
 
Nota :  
Estava   no  Face                        achei        muito      lindo!!!!
 
 


Sem comentários: