Seguidores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SOFIA J. ANDRADE /// A tua alma

Há muito não me vinha ao "pinsamento" rsrsrsrs

A tua alma


“O que em mim mais te fascina?”
Perguntaste-me com a candura de um sorriso

A resposta é simples
e outra não te poderia dar…
A tua alma, meu querido
a tua maneira de ser, de estar
de te expressares
a doçura com que enches as palavras
a forma genuína de me amares…
A tua generosidade
fruto de um coração grande
que alberga o mundo
e onde o próprio mundo
se sente pequeno

Depois há o teu sorriso
Terno, brando, tímido, suave…
onde apetece fazer moradia…
O sorriso-casa
O sorriso-luz que me conforta, me rege e alumia…

Ah… e os teus olhos?
Há um rio de ternura a nascer dos teus olhos, meu querido,
Retratos breves de paz , de amor, de esperança
que de dourado

pintam a mediania dos meus dias
e que - num truque de magia -
me despem as dores da alma
para a cobrir desta nostálgica mas tão serena alegria. 
 SOFIA J. ANDRADE
— 

Sem comentários: