Seguidores

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Judith Teixeira /// Ausência



AUSÊNCIA


 Meu amor, como eu sofro este tormento
 da tua ausência!... Ando magoada
 como a folha arrancada pelo vento
 ao carinhoso anseio da ramada...
Procuro desviar o pensamento...
 mas oiço ao longe a tua voz molhada
 em lágrimas, vibrando o sofrimento
 da nossa vida asim, tão separada!
Os meus beijos escutam os teus beijos
 exigentes - perdidos de saudade...
 crispando amargamente os meus desejos!
E dia a dia essa canção de dor,
 ritornelo sombrio de ansiedade,
 exalta ainda mais o meu amor!

 
Judith  Teixeira


 in «Poemas»,
 &etc, lisboa, 1996   


1 comentário:

Fatima maria disse...

Os meus beijos escutam os teus beijos
exigentes - perdidos de saudade...
crispando amargamente os meus desejos!

Beijinho...