Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

maria helena guimarães




POESIA
ADORMECI EM MIM A POESIA

Adormeci em mim a poesia
para que não me fizesse fraca.
O tempo na vida
exige gente forte, capaz de lutar
sem sonhos nem fantasia, 
por todos que são um
na existência de humanos.
Adormeci em mim a poesia
porque há poetas flores
e músicos de palavras
e em mim tudo tinha esquinas
e dor e sofrimento, 
e as flores e a música
já não combatem exércitos, 
já não vencem guerras,
nem dão de comer a ninguém.
Adormeci em mim a poesia, 
porque o utópico de mim
só dá consolo a quem já tem 
e não trás nada a quem nada tem.
Adormeci em mim e poesia
porque o caminho do sonho está fechado
porque o Amor soçobra no egoísmo,
porque a natureza continua
mas poucos sabem que é segura
é bela e traz consigo a paz.
Adormeci em mim a poesia
porque perdi os caminhos
para as coisas simples, 
o rocio das manhãs, 
o chilrear das crianças, 
o canto dos pássaros,
o desabrochar da flor
o voar das andorinhas ao sol pôr.
Adormeci em mim a poesia
porque o mundo está cão
e há nevoeiros nas manhãs de Verão.

maria helena guimarães

Foto da autora

1 comentário:

mariferrot disse...

Realidade sublimada !!!...

Bj Conde <3