Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2018

OS GÉNIOS...








OS GÉNIOS...
EINSTEIN E A MULHER QUE O AJUDOU NA TEORIA QUE AMBOS DESENVOLVERAM E DE QUE SÓ O NOME DELE CONSTA...
O livro revela que Einstein era passional, tanto na vida pessoal como na científica. Durante a faculdade, teria se apaixonado por uma sérvia, Mileva Maric, que o ajudava a estudar e com quem veio a se casar e de quem teve três filhos. Entretanto, apaixonado por outra mulher, mas sem se separar por causa dos filhos, exigiu à mulher o seguinte:
1 – Você irá certificar-se que as minhas roupas e lavanderia são mantidas em ordem, que eu irei receber minhas três refeições regularmente no meu quarto, que o meu dormitório e minha sala de estudo serão mantidos limpos e, especialmente, que a minha mesa será usada apenas por mim;
2 – Você vai renunciar a todas as relações pessoais comigo. Especificamente, você vai renunciar: a se sentar ao meu lado, sair e viajar comigo.
3 – Você vai obedecer aos seguintes pontos: não vai esperar qualquer intimidade de mim, nem vai me censurar de forma alguma; vai parar de falar comigo se eu pedir; vai sair do meu quarto de estudo imediatamente, sem protesto, se eu pedir; vai se comprometer a não me menosprezar na frente dos nossos filhos, seja através de palavras ou comportamento."  
  (   Uma é uma coisa e outra é outra coisa, até os gênios podem ser idiotas,imbecis e misóginos, aliás a história está cheia deles. Agora dizer que ela o ajudou no desenvolvimento da teoria da relatividade é um pouco demais,não porque eu ache que uma mulher não tenha capacidade para isso,pois tenho certeza que tem, mas por mais machista e misógino que ele foi não podemos negar sua genialidade. Einstein na sua área foi inigualável, e questionar também sua inteligencia fora do normal é idiotice. Certos livros devem ser questionados em seu conteúdo e não podemos aceitar tudo que o papel aceita por parte do escritor. Eu mesmo gosto de consultar várias fontes sobre o mesmo assunto para não ficar com uma só opinião. Eu sou um defensor da alma feminina, adoro a Deusa e as suas filhas diletas, a saber, as mulheres, mas não concordo com a absoluta demonização da alma masculina. A mulher não é superior ao homem, assim como o homem não é superior a mulher, como a comentarista acima escreveu, nós somos todos iguais. Vou ser sarcástico agora, aqui há pouco sairá um livro que dirá que Elvis Presley criou o seu mito,como sua musica e dança ajudados por sua esposa Priscila, sendo que quando os dois se conheceram na Alemanha na década de sessenta, Elvis já era um ídolo de nível internacional. Não repitamos os erros do patriarcado escolhendo nossas bruxas para mandar para as fogueiras de nossas interpretações pessoais.  )

Foto de Rosa Leonor Pedro.

Sem comentários: