Seguidores

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

DH Lawrence

 



                     










































Suavemente, no crepúsculo, uma mulher está cantando para mim;
Levando-me de volta ao panorama dos anos, até que vejo
Uma criança sentada sob o piano, no estrondo das cordas formigantes
E apertando os pequenos pés equilibrados de uma mãe que sorri enquanto canta. Apesar de mim mesmo, o domínio insidioso da música Me trai de volta, até que meu coração chore por pertencer Às velhas noites de domingo em casa, com inverno lá fora E hinos na sala aconchegante, o piano tilintante nosso guia. Portanto, agora é vão para o cantor explodir em clamor Com o grande appassionato de piano negro. A miragem dos dias infantis está sobre mim, minha masculinidade está lançada na torrente da lembrança, eu choro como uma criança pelo passado.

 DH Lawrence

1 comentário:

mariferrot disse...

Um passado que está passado de lágrimas vive arrasado, saudoso e comovente que já não vem é ponto assente, mas ele sempre nos ampara quando o sentimos presente !!!... <3


Beijo Conde