Seguidores

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

AUN, SI ME FUERAS FIEL... Ángel Ganivet García

 



                           AINDA QUE ME FOSSES FIEL...

Ainda que me fosses fiel

permanecerias tu no mundo, sombra amada.

Morre, mas fica o seu perfume.

Voou o amor mentido,

mas tu o me recordas sem cessar ...

A vejo dia e noite.

No meu espirito brilha

o encanto inefável

de teu olhar cheio de segredos.

Arde em meus lábios secos

o beijo de uns lábios que me inflamam,

que me toca invisível,

e perto do meu corpo há outro corpo.

minhas mãos, amorosas,

se estendo para o agarrar

e matá-la de amor entre meus braços,

e o corpo veloz foge,

E eu só encontro a ti, mulher no ar! 

  

1 comentário:

mariferrot disse...

Um Poeta diplomata, que nos dá a ler frases maravilhosas, tecidas na esteira da ternura e dos encantos do coração. Ángel García procurou no suicídio, que acabou por levar a cabo por afogamento,a força que não teve para resistir à desilusão de um grande amor !!!... <3


Beijo Conde