Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Carlos Enrique Ungo






DOIS POEMAS DE UNGO

A PESAR DE TODO

He sido despojado de la luz y la sonrisa
y avanzo lentamente
buscando un futuro que no me pertenece
pero que me aguarda
a pesar de todo.
APESAR DE TUDO
Fui despojado da luz e do sorriso
e avanço lentamente
buscando um futuro que não me pertence
porém que me aguarda,
apesar de tudo.
Carlos Enrique Ungo

DESPEDIDAS
No desperdicies tu noche
el puño desafiante de mi odio.
Retrocede
y llévate contigo los poemas de amor
las miradas
las caricias
los secretos
compartidos a voces y en silencio.
Déjame completar el ritual del condenado
y compartir con aquellos
los ausentes
ese futuro que exige con premura
su cuota de presente.
Déjame ofrecer este último poema
con la cara al sol
y sonriente
para que luego
con el fusil al hombro y el odio en un bolsillo
me apreste a afinar la puntería.

Carlos Enrique Ungo


DESPEDIDAS
Não desperdices tua noite
Com o punho desafiante de meu ódio.

Retrocede 
e leva contigo os poemas de amor
os olhares 
as carícias
os segredos 
compartilhados a dois e no silêncio.

Deixe-me completar o ritual do condenado
e dividir com os ausentes
esse futuro que exige prematuramente 
sua cota de presente.
Deixe-me oferecer este último poema
com o rosto ao sol
e sorridente
para que logo
com o fuzil no ombro e ódio no bolso
me apresse em acertar a pontaria.

Posted by spersivo    


Sem comentários: