Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Maria Helena Guimarães






PROCURO
Procuro no mais profundo de mim
uma gota do meu antigamente.
A inocência que me punha em carmim
as faces , consecutivamente.

A alegria que me inundava a alma,
o calor que me cobria o abraço,
a doçura, a ternura e a calma,
dos quais não lampejo um traço.

E o amor universal que fluia
dos meus actos e dos meus movimentos !
o louco entusiasmo com que eu vivia
as conquistas e os envolvimentos.

E o brilho no olhar azul , azul ,
a confiança na Vida e na Verdade ;
no corpo o calor dos mares do Sul
e o alegre fulgor da mocidade.

Procuro no mais profundo de mim
uma gota do meu antigamente.
Que vejo ? O desalento sem fim
preenchendo-me completamente.


Poema publicado no livro "" Intimidades """ em 1994
Iniciou-se na poesia pelos dezasseis anos,profundamente influenciada pela
pela obra do poeta sertanejo brasileiro Casimiro de Abreu , onde aprendeu
a métrica , a rima e a arte do ritmo da poesia.

FOTO da POETISA  A imagem pode conter: 1 pessoa


1 comentário:

mariferrot disse...

Procuro e não me encontro, neste meu vai e vem, cantei, rezei e chorei e hoje procuro quem tem !!!... Parabéns Conde pela bela poesia de Helena Guimarães !!!... Bj para TI <3