Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Hamilton Ramos Afonso







A Estátua
Sempre tive as minhas mãos vazias
bem estendidas em tua direcção...
...vazias de bens materiais ,
para que estivessem disponíveis
para acolherem as tuas …
e rechear esse entrelaçar com o perfume da solidariedade,
a força do meu amor, e a tolerância para o teu descrer na vida...
Por ti, substituí a tua Fé perdida,
ajoelhei perante Ele, ergui as minhas preces,
sem pedir nada para mim,
nem sequer a intercepção pelo teu amor,
escrevi em versos a minha prece,
perpetuada em azulejo em local público,
gesto que tu teimas em escarnecer,
negando a evidência que apenas tu não vês...
Afinal vi-me transformado em estátua ,
com as mãos estendidas para o vazio,
encontrando apenas o dedo em riste
e mãos fechadas , com os punhos cerrados
para que não visse
que o que tu tinhas para me oferecer
eram apenas duas mãos vazias de nada,
sem afecto,
sem solidariedade,
sem sequer tolerância para escutares
o que tinha para te dizer, tal a violência
que o dedo em riste trazia , na sua raiva acusadora
sem saber as razões de tanta ira...
Continuo a substituir a tua Fé,
que perdeste,
sem nada pedir para mim,
a não ser a misericórdia
da força para te esquecer ,
e deixar de ver o teu fantasma
com a máscara da ira a substituir-te o rosto
com o dedo em riste , inquisidor...
Hamilton Ramos Afonso  


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Sem comentários: