Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2019

Hugo Williams






Foto: Robert Doisneau






















Que lindo seria esperar por você novamente  
no lugar habitual,  
sem olhar para a porta,  
vigiando o longo espelho,  
sabendo que, se você se atrasar  
, não será tarde demais,  
sabendo que tudo o que tenho a fazer  
é Espere um pouco mais  
e você estará empurrando os outros clientes,  
sem fôlego, apologético. 
Onde você esteve, pelo amor de Deus? 
Eu estava começando a me preocupar. Quanto tempo nós dissemos que esperaríamos se um de nós ficasse  retido? Tem sido tão longo e ainda não há sinal de você. Com o passar do tempo, eu procuro outros rostos no bar,  reorganizando suas características  até que sejam versões monstruosas de você, 

suas cabeças balançando de um lado para outro  
como cabeças em varas. 
Sua ausência avança para 
frente  até estar ao meu lado. 
Agora tomou um assento que eu estava salvando. 
Agora estamos cara a cara no longo espelho.

 Hugo Williams





Sem comentários: