Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cidália Ferreira.







Quando olho o horizonte e te imagino.

Nublados pensamentos até ao horizonte
Por onde vagueei ao pôr-do-sol,
E na brisa, anunciando a tempestade
Abanando, secos ramos, e nada existe
Apenas pensamentos sem importância
De quem, por teimosia, não desiste
Mas a ilusão, pode apenas, ser uma ponte
*
Olho em volta e o silêncio me conforta
Apenas o murmurar das águas, e eu
E quem no pensamento teima em ficar
Porque não quero que saias, tu és meu,
E nas marés de tempestade me alivias
Dando à minha vida outro sentido
E se falam de mim, pouco me importa

Águas serenas, silêncio, e a meditação
Olhares distantes para além da realidade,
E entre palavras que ficam por dizer
É o sufoco, ou pode ser a saudade
Que entra e se instala no meu peito
Quando olho o horizonte e te imagino,
Ao pôr-do-sol... entrando no meu coração.

Cidália Ferreira.

Sem comentários: