Seguidores

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hilderica Maria de Sousa /// AH ! SE EU PUDESSE



AH! SE EU PUDESSE

Ah! se eu pudesse
pegar no colo o sofrido mundo
quase moribundo
colocá-lo  na palma da minha mão
ouvir seus lamentos, expor meus argumentos
___se eu tivesse uma varinha de condão
daria no mundo três toques
e te deixaria em fragmentos
misturaria tudo e...como quem faz brigadeiro
faria uma nova bola, um novo mundo
e do Brasil...uma nova nação
com direitos iguais para todo cidadão

Ah! se eu pudesse
faria um novo mundo e minha nova nação
sem discórdia, sem preconceitos nem corrupção
sem violência, sem guerra nem escravidão
toda população teria saúde e educação
colocaria no poder homens honestos
que fizessem da política sua missão
e não um instrumento da corrupção

Ah! se eu pudesse
ainda com o mundo na palma da minha mão
daria mais três toques
faria  um novo globo
com nova divisão e muitos retoques
as nações seriam simplesmente nações
e não países de primeiro e terceiro mundo
não existiria miseráveis nem milionários
nem tampouco jogador de futebol com salários arbitrários
todos os países e pessoas teriam iguais condições

Ah! se eu pudesse
faria um novo mundo...fecundo
e o chamaria ...Globo da União

AH! SE EU PUDESSE!


Hilderica Maria de Sousa