Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

C.C. Cristina Correia //// Se me perguntares


Se me perguntares
Se ainda te sou o que era…
Saberás que sim
Ainda que icebergs
Tenham glaciado palavras

Se me perguntares
Sentirás que ainda ardo
Na esquina da esperança vã

E que me és chama
Num corpo cinza
minuto e-terno de saudade,

Se me perguntares
O sonho não será vão
Nem teu lugar hibernou
Na gruta da escuridão

Serás o acordar do dia
A aurora boreal dos sentidos
Um espaço indistinto
Na linha do horizonte

Se me perguntares
Eu ficarei sabendo
Que ainda me habitas
Na veia rubra do rio,

E do lodo das horas mortas
Nascerá singela uma flor de lótus
E todo o mistério
De um amor talhado no sempre

Se me perguntares no silêncio,
Sentirás que nenhum caminho
Te roubou os meus passos
Dispersos e cansados
No trilho de te pensar comigo!

C.C.
Cristina Correia

Sem comentários: