Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

SÃO REIS //( APRENDENDO....


APRENDENDO


Aprendi que a força de um olhar
não está na forma como se olha
mas naquilo que se pensa

Aprendi que as palavras ganham nova força
quando sussurradas pela alma
e impulsionadas pelo coração

Aprendi a respeitar a força do mar
e a do destino
e a adequar os meus passos
às marés de um
e aos revezes do outro

Aprendi que as distâncias se encurtam
quando sobra a vontade
e que não há saudade nem fome
que se não mate na força de um beijo
ou de um abraço

Aprendi também a não dar um passo
maior que a minha perna
continuo ambiciosa
certamente que sim
mas com a certeza
da minha alma pequena
e a leveza
da minha humildade
dentro de mim

E com tudo isso
aprendi a contornar a adversidade
que não depende de como a gente a dobra
mas a forma como a enfrenta

E pasmem só...!

De menina pequena
que sempre fui
tornei-me numa grande mulher
e mais serei se a vida me deixar

Assim me sobrem olhos para olhar
palavras para soletrar
vontade para crescer
e pele para sentir
tudo o que os meus dedos impetuosos
de poesia desejosos
conseguirem escrever...!
 são reis


14Gosto ·  · Partilhar

Sem comentários: