Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2019

............... Pedido de Miguel Torga






Pedido - Miguel Torga







«Pedido»
Ama-me sempre, como à flor do lírio
Bravo e sozinho, a quem a gente quer
Ama-me sempre, cheia da certeza
Mesmo já seco na recordação. De que, lírio que sou da natureza,
Miguel Torga
Na minha altura eu brotarei do chão.


Miguel Torga,poeta , que sempre me mereceu e merece um infinito respeito.


Miguel Torga
Biografia

Descrição

Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga, foi um dos mais influentes poetas e escritores portugueses do século XX. Torga destacou-se como poeta, contista e memorialista, mas escreveu também romances, peças de teatro e ensaios. Wikipédia
Nascimento12 de agosto de 1907, São Martinho de Anta
Falecimento17 de janeiro de 1995, Coimbra
CônjugeAndrée Crabbé (de 1940 a 1995)




Sem comentários: