Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

helena guimaraes

NO MEU INTERIOR...



No meu interior tenho um santuário...

onde tu tens um altar...

É um lugar tão secreto

onde não entra ninguèm.
É um lugar de silêncio
onde eu medito também.


As velas são pensamentos

e os pensamentos são sonhos:
o chão ternura infinita,
onde me rojo a teus pés;
e em fantasias me deito,
despido meu corpo inteiro
em sacríficio de amor.


No meu interior tenho um santuário

onde tu tens um altar...

As ofertas são o sangue

que me corre acelerado
quando te vejo me olhando,
os olhos sempre fugindo;
e são a mente, tão cheia
só de ti, a noite e o dia ;
e a volúpia das horas 
pela mente construida,
e a Vida...


No meu interior tenho um santuário

onde tu estás num altar...


helena guimarães
Do livro "" INTIMIDADES ""
pag. 15 Ano 1994     (   Foto da poetisa )




Sem comentários: