Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2022

Hamilton Ramos Afonso

 Escuta

*

*
Escuta…
que bom sentir-te
em paz
a paz e a tranquilidade
que te advêm
da serenidade do campo
onde o tempo se escoa
mais lentamente
com os silêncios próprios
apenas interrompidos
pelos trinados
da passarada
e do voo das abelhas
na sua labuta diária
para recolherem o néctar
das flores e levarem destas
o pólen que vai fecundar
árvores e arbustos
gerando nova vida,
em frutos
Escuta...
a minha vontade
de fazer parte dessa paz
impregnar-me de silêncio
e no silêncio
olhar-te nos olhos
e sem dizer palavra
ser capaz de te dizer tudo
de aspirar os cheiros
da alfazema,
do alecrim
e das rosas
e inebriado com eles
envolver-te
num longo abraço
que te aconchegue,
sem te sufocar…
Escuta
e diz-me
que o meu apelo
encontrou eco no teu coração,
e convida-me para fazer parte
da tua paz…

Hamilton Ramos Afonso




1 comentário:

mariferrot disse...

Paz e serenidade o que se treina ao longo da vida e se ganha em certo tempo com agruras e deceções fazendo comparações ao contraste das variações !!!...


Beijo Conde