Seguidores

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Mahmoud Darwish







Eu toco em você como um violino solitário toca os subúrbios do lugar distante
pacientemente o rio pede a sua quota de garoa
e, pouco a pouco, um amanhã passando em poemas aproxima
então eu levar terra de longe e me carrega na estrada da viagem Em um Égua feita de suas virtudes, minha alma tece um céu natural feito de suas sombras, uma crisálida de cada vez. Eu sou o filho do que você faz na terra, filho de minhas feridas que iluminaram as flores de romã em seus jardins fechados. De jasmim, as correntes de sangue da noite estavam brancas. Seu perfume, minha fraqueza e seu segredo, me seguem como uma picada de cobra. E seu cabelo é uma tenda de outono de vento em cores. Eu ando junto com o discurso

até a última das palavras que um beduíno disse a um par de pombas Eu o apalpo enquanto um violino palpa a seda do tempo distante e ao meu redor e você brota a grama de um lugar antigo - de  novo

 Mahmoud Darwish

Sem comentários: