Seguidores

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Pablo Neruda

 



                      Eu gosto de você quando você está em silêncio porque você está ausente, e você me ouve de longe, e minha voz não toca em você. Parece que seus olhos voaram e parece que um beijo vai fechar sua boca. Como todas as coisas estão cheias de minha alma você emerge das coisas, cheio de minha alma. Borboleta dos sonhos, você se parece com a minha alma, e você se parece com a palavra melancolia. Eu gosto de você quando você está quieto e distante. E você fica como uma borboleta reclamando, canção de ninar. E você me ouve de longe, e minha voz não chega até você: Permita-me calar-me com o seu silêncio. Deixe-me também falar com você com o seu silêncio claro como uma lâmpada, simples como um anel. Você é como a noite, silenciosa e constelada. Seu silêncio vem das estrelas, tão longe e simples. Gosto de você quando está quieto porque está ausente. Distante e dolorido como se você tivesse morrido. Uma palavra então, um sorriso é suficiente. E estou feliz, feliz que não seja verdade.


 Pablo Neruda.


Nota :    Um dos melhores poemas de Pablo Neruda e pelo qual certamente o conhece. Estes versos tão doces são perfeitos para dedicar ou recitar àquela pessoa especial que te tira o fôlego, pois descreve perfeitamente as dualidades geradas por amar uma pessoa com todo o seu coração, encontrando nelas nossa alma gêmea







1 comentário:

mariferrot disse...

Que dizer à grandeza de um Poema tão belo quanto este, escrito pela pena do Poeta que usa palavras para pintar imagens e que rola a vida sempre em cima do amor !!!... <3

Parabéns Conde, pela Nota tão cheia de Poesia !!!... <3

Beijo