Seguidores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Maria Helena Guimarães /// Procuro


POESIA
 
( E porque a poetisa hoje faz anos , aqui vai mais um poema da sua autoria )
 
 
PROCURO
 
Procuro no mais profundo de mim
 uma gota do meu antigamente.
 A inocência que me punha em carmim
 as faces , consecutivamente.
A alegria que me inundava a alma,
 o calor que me cobria o abraço,
 a doçura, a ternura e a calma,
 dos quais não lampejo um traço.
E o amor universal que fluia
 dos meus actos e dos meus movimentos !
 o louco entusiasmo com que eu vivia
 as conquistas e os envolvimentos.
E o brilho no olhar azul , azul ,
 a confiança na Vida e na Verdade ;
 no corpo o calor dos mares do Sul
 e o alegre fulgor da mocidade.
Procuro no mais profundo de mim
 uma gota do meu antigamente.
 Que vejo ? O desalento sem fim
 preenchendo-me completamente.


Maria Helena Guimarães

Poema publicado no livro "" Intimidades """ em 1994
Iniciou-se na poesia pelos dezasseis anos,profundamente influenciada pela
 pela obra do poeta sertanejo brasileiro Casimiro de Abreu , onde aprendeu
 a métrica , a rima e a arte do ritmo da poesia.  





2 comentários:

Ly disse...

parabéns sussurrados...

Fatima maria disse...

Lindissimo!!!!!!!!!!

Procuro no mais profundo de mim
uma gota do meu antigamente.
Que vejo ? O desalento sem fim
preenchendo-me completamente.

Beijinho Conde.......