Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Se o meu amor me pedisse



"Se vais passar o dia na minha cabeça... pelo menos veste-te..."
Mas... se o meu amor me pedisse
que o vestisse...?
 
 



Se o meu amor me pedisse
carícias doces na mão
eu compraria umas luvas
do mais suave algodão

Se o meu amor me pedisse
fresco manto de cambraia
eu depressa o esconderia
nas curvas da minha saia

Se o meu amor me pedisse
um chapéu com uma fita
de abas largas o faria
do meu vestido de chita

Se o meu amor me pedisse
uns sapatos e umas botas
eu dar-lhe-ia uns tamancos
e a luz de todas as rotas

Dar-lhe-ia todo este céu
contido num só abraço
daria tudo o que é meu
e uma camisa com laço

P'ró Inverno um sobretudo
bem confortável e quente
e um pijama de veludo
p'ra vê-lo sempre contente

Se o meu amor me pedisse
que o vestisse de ternura
arranjaria uns lençóis
da mais leve seda pura

Se o meu amor me pedisse
o calor e o sol da manhã
tricotaria depressa
uma camisola de lã.

Bordaria até um lenço
a linha de ouro e brilhantes
pra dizer tudo o que sinto
na linguagem dos amantes

E se nada mais houvesse
que ele pudesse desejar
somente lhe ofereceria
um beijo a saber a mar
 
Rabih Abou-Khalil, músico libanês que tenta conjugar a música tradicional árabe com outros géneros musicais. Aqui a acompanhar o excelente fadista português Ricardo Ribeiro, no tema "Se o meu amor me pedisse"
 

Sem comentários: