Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

são reis

És aquela pessoa impossível de alcançar
de ter, de tocar
E se por acaso intento lançar uma mão
na tua direcção
apenas para te abraçar

foges-me como um pássaro assustado
ou finges morrer
E eu fico sem saber se a primavera chega contigo
ou se fui eu quem chegou atrasado
se a tua pele me quer
ou me despreza
se eu sou apenas uma presa
em alguem com pressa
de chegar a lugar nenhum
ou se os teus olhos
são livros de histórias de encantar
e eu apenas não sei como lê-los


são reis
14abril14


"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
... Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes
e calma."

Sophia de Mello Breyner Andresen



 

Sem comentários: