Seguidores

terça-feira, 4 de março de 2014

Fernando Campos de Castro /// TU FOSTE A ILUSÃO


Tu foste a sombra negra dos meus passos
Destino que no meu se atravessou
Tu foste a solidão que nos meus braços

A parte má da vida colocou
Tu foste a ilusão mais verdadeira
De entre as ilusões que já vivi
E até foste a esperança derradeira
Que tinha imaginado ver em ti

Tu foste a negação dessa ternura
Que tanto imaginei nascer de ti
Só tu foste a razão desta loucura
De não saber se vivo se morri
Tu foste o desespero incontrolado
Na soma dessas horas que passaram
Tu foste esse desejo inacabado
Que as minhas duas mãos edificaram

Tu foste aquela taça de pureza
Que tanta vez bebi mas teve fim
E foste o mar enorme de tristeza
Que trago a transbordar dentro de mim


Fernando Campos de Castro
 

Sem comentários: