Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

EL POEMA QUE LE PROMETÍ A SU ESPALDA Andrea Muriel

 

Uma poesia de Andrea Muriel

 


EL POEMA QUE LE PROMETÍ A SU ESPALDA

Andrea Muriel


 

O POEMA QUE PROMETI PARA AS SUAS COSTAS

 

Deitado ao teu lado

eu observo tua nuca

e a curva que pouco a pouco

se transforma em pescoço.

Acariciar tuas costas

me faz pensar no Central Park.

Detrás dos meus olhos fechados

vejo árvores altas no que parece ser

um cartão postal de inverno.

Tu e eu nunca estivemos

no Central Park, porém creio reconhecer

a paisagem de um filme

e percorro na minha memória a cena

de um livro de Richard Yates.

Tu e eu

nunca

estaremos no Central Park.

A última noite é um clichê

E, sem embargo, tenho os dedos congelados.

Tuas costas não se parecem em nada

com o parque central, porém fecho os olhos

e sinto por dentro

cada vez mais, a brisa gelada,

os flocos de neve caindo

pouco a pouco

sobre o teu pescoço

Sem comentários: