Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Assim dizia Wilde

 

Assim dizia Wilde







  • Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
  • A verdade raramente é pura e jamais é simples.
  • Não quero ir para o céu: nenhum dos meus amigos está lá.
  • Não sou jovem o suficiente para saber tudo.
    • Dinheiro é como adubo: só serve quando espalhado.
    • Desculpe-me, não reconheci você: eu mudei muito.
    • Ser natural é a mais difícil das poses.
    • É absurdo dividir as pessoas em boas e más. Elas são apenas encantadoras ou tediosas.
    • A única diferença que existe entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais.
    • Se for dizer a verdade aos outros, faça-os rir, do contrário eles o matarão.
    • Quando me acontece pensar à noite em meus defeitos, adormeço imediatamente.
    • Adoro os prazeres simples. Eles são o último refúgio dos homens complicados.
    • A vantagem de brincar com fogo é aprender a não se queimar.
      • Tenho gostos extremamente simples: só o melhor me satisfaz.
      • Às vezes podemos passar anos sem realmente viver, e de repente toda a nossa vida se concentra em um só instante.
      • Convém ser moderado em tudo, até na moderação.
      • Dêem-me o supérfluo, pois o necessário qualquer um pode ter.
      • A melhor maneira de livrar-se da tentação é ceder a ela.
      • Nada pode curar a alma, excepto os sentidos.
      • Para a maioria de nós, a verdadeira vida é a que não levamos.
      • É muito difícil não ser injusto com quem amamos.
      • Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que devo estar enganado.
      • Só podemos dar uma opinião imparcial sobre as coisas que não nos interessam; sem dúvida, por isso mesmo, as opiniões imparciais carecem de valor.
      • As desventuras são suportáveis porque vêm de fora, são meros acidentes. É no sofrimento causado pelas nossas próprias faltas que sentimos a ferroada da vida.
      • Quando a pessoa está apaixonada, começa por enganar a si mesma e acaba enganando os outros. Isso é o que o mundo chama de romance.
      • O que nos absolve é a confissão, não o padre.
      • A educação é algo admirável, mas é bom recordar que nada que valha a pena saber pode ser ensinado.
      • Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira.
      • A cada boa impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é preciso ser medíocre.
      • O pessimista é aquele que reclama do barulho quando a oportunidade bate à porta.
      • A ilusão é o primeiro dos prazeres.
      • Qualquer um pode ter empatia com o sofrimento de um amigo. É simpatizar com o sucesso dele que exige uma natureza delicada.
      • Ela se comporta como se fosse bela. Esse é o segredo do seu encanto.
      • A sensação mais agradável do mundo é fazer uma boa acção anonimamente e ela ser descoberta.
      • Dê uma máscara ao homem e ele dirá a verdade.
      • Cada um de nós é seu próprio demónio e faz deste mundo um inferno.
      • A arte nunca deve tentar ser popular. O público é que deve tentar ser artístico.
      • A vida é apenas um tempinho horroroso cheio de momentos deliciosos.

      Sem comentários: