Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

EIS PORQUE NUNCA DISCUTO

 fevereiro 21, 2022

EIS PORQUE NUNCA DISCUTO



O Burro e o Tigre

O burro disse ao tigre:
"A relva é azul".
O tigre respondeu:
"Não, a relva é verde".
A discussão agudizou-se e os dois resolveram encaminhar o assunto ao leão, Rei da Selva.
Antes de chegar à clareira na floresta onde o leão estava sentado em seu trono, o burro começou a zurrar: "Alteza, é verdade que a relva é azul?".
O leão respondeu: "É verdade, a relva é azul".
O burro avançou e continuou: "O tigre discorda de mim e contradiz-me e irrita-me, por favor, castigue-o".
O rei declarou então: "O tigre será punido com 5 anos de silêncio”.
O burro deu um pulo de alegria e seguiu seu caminho contente e repetindo: "A relva é azul"...
O tigre aceitou o castigo, mas perguntou ao leão: "Majestade, por que me castigaste? Afinal, a relva não é verde?"
O leão respondeu: "Sim, a relva é verde".
O tigre perguntou: "Então por que me puniste? "
O leão respondeu: "A punição não tem nada a ver com a questão de se a relva é azul ou verde. A punição é porque tu, criatura corajosa e inteligente, perdes tempo discutindo com um burro, e depois vens incomodar-me com uma pergunta tola".

BOA SEMANA

Sem comentários: