Seguidores

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Helena Guimarães

 NO MEU INTERIOR ...



No meu interior tenho um santuário

onde tu tens um altar...


É um lugar tão secreto

onde não entra ninguém

É um lugar de silêncio

onde eu medito também.


As velas são pensamentos 

e os pensamentos são sonhos ;

o chão ternura infinita ,

onde me rojo a teus pés ;

e em fantasias me deito ,

despido meu corpo inteiro

em sacrifìcio de amor .


No meu interior tenho um santuário

onde tu tens um altar...


As ofertas são o sangue

que me corre acelerado

quando te vejo me olhando ,

os olhos sempre fugindo ;

e são a mente , tão cheia

só de ti , a noite e o dia ;

e a volúpia das horas

pela mente construida

e a Vida...


No meu interior tenho um santuário

onde tu tens um altar...


Helena Guimarães


Do livro ""  INTIMIDADES "" , pág.15 , publicado em 1994


                             



Sem comentários: