Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Hamilton Ramos Afonso

 Caminho...

*
Hamilton Ramos Afonso
*
Passamos pela vida coleccionando alegrias e tristezas
que arquivamos nas gavetas da memória,
num lado as lágrimas vertidas,
as cicatrizes na alma,
as desilusões,
no outro os sorrisos
e o afecto recebido...
Gosto do simples ,
abomino o complexo,
embora não fuja às dificuldades …
Sou de choro fácil,
a emoção sempre à flor da pele,
comovo-me facilmente com a alegria de terceiros,
mas as lágrimas que me aliviam mesmo
são as derramadas pela raiva
de me aperceber da crueldade
com que alguns de nós passam pela vida
calcando o seu semelhante,
não descansando enquanto não o jogam no chão ,
passando por eles , sobranceiros,
olhando para o lado,
exultantes com o resultado da ignomínia...
Por isso te digo que gosto quando me bates à porta ,
trazes contigo o fulgor do teu sorriso,
o juntas ao meu e ambos regamos as flores lá de casa ,
colhendo o doce perfume das mesmas...




1 comentário:

mariferrot disse...

A humanidade e os seus caminhos árduos e dolorosos alimentando os que são felizes, centrando a felicidade em si, nos seus prazeres e nos seus gostos e os que tornam os outros felizes, amando com desapego o incondicional !!!... <3


Beijo Conde