Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Sonata de Outono

 

" SONATA DE OUTONO "

 


                                                                               RECORDAR JOSÉ CARLOS ARY DOS SANTOS
7-12-1937
" SONATA DE OUTONO "


Inverno não ainda mas Outono
A sonata que bate no meu peito
Poeta distraído, cão sem dono
Até na própria cama em que me deito
Acordar é a forma de ter sono
O presente, o pretérito imperfeito
Mesmo eu de mim próprio me abandono
Se o rigor que me devo não respeito
Morro de pé, mas morro devagar
A vida é afinal o meu lugar
E só acaba quando eu quiser
Não me deixo ficar, não pode ser
Peço meças ao sol, ao céu, ao mar
Pois viver é também acontecer
A vida é afinal o meu lugar
E só acaba quando eu quiser.

José Carlos Ary dos Santos  



Three dancers in red costume, de Edgar Degas - 1896
Ohara Museum of Art, Kurashiki, Japão
Três dançarinos com traje vermelho, de Edgar Degas-1896
Ohara Museum of Art, Kurashiki, Japão






 

1 comentário:

mariferrot disse...

POETA, tu que sabes o que dizes para alimento dos corações sempre reinarás !!!... <3


Beijo Conde