Seguidores

sábado, 23 de dezembro de 2017

miriam lisbeth









POESIA
sonhei (te)
como quem regressa
à antepenúltima adolescência.
na magia do mar, ao sul, de Sophia,
nos jardins Impressionistas de Monet,
na genial loucura de Van Gogh,
Na rebeldia lúcida de Rimbaud,
na exortação catártica de Frida Kahlo,
e no libertino erotismo de Anais Nin
sonhei(te)
Na mais sublime e pura fantasia....
(de Sinatra a Bing Crosby.....
de James Dean a Al Pacino....
de bogart a Ingrid Bergman
de "Cecília a Tom Baxter"
Desde o Cairo a Casablanca.....)
sonhei(te)
na sensorial poesia de Neruda,
na trilogia inebriante de Carl Orff,
nas sublimes mãos de Valentina,
na dualidade Existencial de Herman Hess,
na sabedoria madura de Agustina,
e na exaltação sensual de Piazzola......
sonhei(te)
a uma só voz, ao rubro nas avenidas
no calor das emoções, no grito da Liberdade,
na inversão dos polos,
quando o sol era de prata
e, a lua refulgia, nos lençois da saudade.....
sonhei(te)
na visitação de uma aurora boreal
como quem pisa nuvens
como quem recebe a luz
de uma segunda vinda redentora
e resgatada eu me entregasse
na profundeza da alma, à superfície da pele....
fizeste-me sonhar
e eu sonhei-te
fantasma na realidade
mastro da minha ilusão.


miriam lisbeth  


Foto de Antonio Maria.

Sem comentários: