Seguidores

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Florbela Espanca

Quando chegaste enfim , para te ver
Abriu-se a noite em mágico luar ;
E para o som de teus passos conhecer
Pôs-se o silêncio , em volta , a escutar ...
Chegaste enfim ! Milagre de endoidar !
Viu-se nessa hora o que não pode ser ;
Em plena noite , a noite iluminar
E as pedras do caminho florescer !
Beijando a areia de oiro dos desertos
Procurara-te em vão ! Braços abertos ,
Pés nus , olhos a rir , a boca em flor !
E há cem anos que eu era nova e linda !...
E a minha boca morta grita ainda ;
Porque chegaste tarde , ó meu Amor ?!...


Florbela Espanca 




1 comentário:

Fatima maria disse...

OU PORQUE AINDA NÃO CHEGASTE oh meu Amor!!!


Chegaste enfim ! Milagre de endoidar !
Viu-se nessa hora o que não pode ser ;
Em plena noite , a noite iluminar
E as pedras do caminho florescer !
Beijando a areia de oiro dos desertos
Procurara-te em vão ! Braços abertos ,
Pés nus , olhos a rir , a boca em flor !
E há cem anos que eu era nova e linda !...
E a minha boca morta grita ainda ;
Porque chegaste tarde , ó meu Amor ?!....beijokas.