Seguidores

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

ANTÓNIO CASTRO //// A ilha , eu e tu

e entonces......
 


Eu sou uma Ilha
 E tu também
 Porque ambos queremos ser felizes
 E as Ilhas aparecem sempre
 Milagrosamente
 Depois do nada!

Eu sou Ilha e tu és Ilha
 Porque ambos temos definitivamente
 Uma História
 Feita de incompreensões e vontade
 Segredos e silêncios
 Amores adormecidos
 Com a força do vulcão
 E a verdade dos sorrisos ganhos
 Na pureza das levadas!

És Ilha e eu sou Ilha
 Graças à força de uma fajã inventada
 Só para sentarmos as manhãs
 Feitas de sol e de papaias
 Enquanto esperamos pela bruma
 Que nos vai tornar alvos os cabelos
 E profundos os sulcos no rosto
 (Como os trilhos da vereda
 Que outrora foram estrada!).

Sim! Eu sou Ilha
 E tu também...
 Em nós cresceu a música do mar
 Que nos torna filhos de uma Europa
 Bordada com o linho das diferenças!

E há sempre esse oceano teimoso
 A separar-nos!

Mas também existem os navios
 Com os quais poderemos fazer a viagem...
 Ensinar e aprender!

Eu sou Ilha... e tu és Ilha!
 E por isso trazemos a erosão ao peito
 Embrulhada no cobertor verde das serras
 Com que nos deitamos à noite com orgulho.

Eu e tu...
 Não passamos de duas Ilhas minúsculas
 Mas tornamo-nos maiores do que nós mesmos
 Porque os Ilhéus estão pelo Mundo
 Com lágrimas de sal na luz dos olhos
 E muitas flores à varanda...

(E, hoje, tu e eu
 Só viemos aqui mostrá-las
 Pela Ilha!)


ANTÓNIO CASTRO  
 
(⁀‵⁀,) ✫✫✫... Bom dia <3  .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫Desejo-lhe Paz, Saúde  ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫ E Amor e Amizade <3
 

Sem comentários: