Seguidores

domingo, 12 de junho de 2022

SENILIDADE ADOLESCENTE

 

SENILIDADE ADOLESCENTE

 


Não me julguem, por favor,

pela régua da idade.

Os homens não são iguais na realidade

nem no tempo de amadurecimento.

É sabido que, alguns, são adultos

muito cedo;

outros, este sempre foi meu medo,

jamais chegam a ter juízo.

Para mim, sopesando a trajetória,

com muito esforço de memória,

sinto que foi muito diferente

e, por isto mesmo, me sinto tão isolado.

É que feliz, ou infelizmente,

custei demais a ser adolescente

com todos os sintomas,

menos as espinhas e as sardas.

Minha juventude é tão senil

que, muitas vezes,

me sinto até infantil.

Ilustração: http://brazil-1970s.blogspot.com/





1 comentário:

mariferrot disse...

Maturidade assim é, nem infantil nem adulta, postura de ocasião, sentida e resoluta com criança no coração e na cabeça a razão !!!...


Beijo Conde