Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Eu sei, não te conheço, mas existes.... Joaquim Pessoa

 

Foto: Masao Yamamoto













Eu sei, não te conheço, mas existe. 
Por isso os deuses não existem, 
a solidão não existe 
e apenas me dói a tua ausência 
como uma possibilidade 
ou um grito. 

Não me pergunte como mas ainda me lembro 
quando no outono cresceram no teu peito 
Alegres laranjas que eu aperte duasi nas minhas mãos 
e perfume depois a minha boca. 

Eu sei, não digas nada, deixa-me inventar-te. 
Não é um sonho, jura, são apenas as minhas mãos sobre a tua 
nudez 
como uma sombra no deserto. 
É apenas este rio que me percorreu há muito e desagua em ti, 
porque tu és o mar que acolhe os meus destroços. 
É apenas uma tristeza inadiável, uma outra maneira de habitares 
Em todas as palavras do meu canto. 

Tenho construído o teu nome com todas as coisas. 
Tenho feito amor de muitas maneiras 
docemente, 
lentamente, 
desesperadamente, 
à tua procura, sempre à tua procura 
até me dar conta que está em mim, que é em mim que devo 
procurar-te, 
e tu apenas existe porque eu existo 
e eu não estou só contigo 
mas é contigo que eu quero ficar só 
porque é a ti 
que eu amo.


Joaquim Pessoa

1 comentário:

mariferrot disse...

Existir é SER ou ESTAR com ou sem presença ou dolorosa ausência e limite na emoção depender e defender do mundo exterior o que a dois é sentido !!!...


Beijo Conde