Seguidores

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Louise Gluck

 



                        

Foto: Peter Crnokrak




















Qual é o meu coração para você 
que você deve quebrá-lo repetidamente
como um homem de plantas testando
sua nova espécie? Prática
em outra coisa: como posso viver
em colônias, como você preferir, se você impor
uma quarentena de aflição, dividindo-me
de membros ricos de
minha própria tribo: você não faz isso
no jardim, segregar
a rosa doente; você o deixa acenar é sociável
folhas infestadas em
os rostos das outras rosas e os pequenos pulgões
salto de planta em planta, provando mais uma vez
Eu sou a mais baixa de suas criaturas, seguindo
o pulgão próspero e a rosa rasteira - Pai,
como agente da minha solidão, alivia
pelo menos minha culpa; lift
o estigma do isolamento, a menos que
é seu plano me fazer
soar para sempre de novo, como eu era
som e completo na minha infância equivocada,
ou se não, sob o peso leve
do coração da minha mãe, ou se não então,
no sonho primeiro
sendo que nunca morreria.


Louise Glück



Sem comentários: