Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2020

Outra poesia de Gertrudis Gómez de Avellaneda






         



LAS CONTRADICIONES                               


Gertrudis Gómez de Avellaneda (Tula)


AS CONTRADIÇÕES

Não encontro paz, nem me permitem guerra;

De fogo devorado, sofro frio;

Abraço um mundo, e quedo-me vazio.

Me lanço ao céu, e prende-me a terra;

Nem livre sou, nem a prisão me encerra;

Vejo sem luz, sem voz falar anseio;

Temo sem esperar, sem prazer rio;

Nada me dá valor, nada me aterra.

Busco o perigo, quando auxílio imploro;

Ao sentir-me morrer me encontro forte.

Valente penso ser, e débil choro.

Cumpre-se assim minha extraordinária sorte;

Sempre aos pés da beldade que adoro,

E não quero minha vida nem minha morte.

Ilustração: Youtube.

1 comentário:

mariferrot disse...

Viver é contradição é espaço de guerra com anjos e demónios, é luta sempre empatada !!!... <3

Bj Conde