Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

E mais uma poesia de Mario Benedetti







Táctica y estrategia         
Mario Benedetti




TÁTICA E ESTRATÉGIA

Minha tática é
te olhar
aprender como és
te amar como és
minha tática é
te falar
e te escutar
construir com as palavras
uma ponte indestrutível
minha tática é
ficar em tua memória
não sei como
nem sei
com que pretexto
mas, ficar em ti
minha tática é
ser sincero
e saber que és sincera
e que não vendemos
máscaras
de modo que entre os dois
não há uma cortina
nem abismos
minha estratégia é,
por outro lado,
mais profunda e simples
minha estratégia é
que em qualquer dia
não sei como
não sei
por qual pretexto
finalmente
precises de mim

Ilustração: Ignição digital. 

1 comentário:

mariferrot disse...

Ame o que tem amando o que vê,mas não perca de vista aquilo em que crê !!!...

Bj Conde