Seguidores

domingo, 9 de agosto de 2020

EE Cummings






     

Foto  Vivian Maier 


Ó distinta 

senhora de minha adoração descuidada, 
se eu fiz 
uma certa música frágil  sob a janela de sua alma  , não é como qualquer música  (os cantores os outros  foram fiéis  a muitas coisas e aos quais  morrem  fui às vezes fiel  a nada e que vidas  eles gostaram da bela  lua nunca falaram mal das  belas estrelas e  do sereno o complicado  e o óbvio  eles foram fiéis  e que eu desprezo,  francamente  admitindo que fui fiel  apenas ao barulho dos vermes  nos dias elegíveis  sob o sol inexplicável) 




A distinta senhora 
leva rapidamente 
minha frágil canção certa para 
que possamos assistir juntos  como por trás do sorriso exato condenado  do plácido obscuro carnaval palpável  da vida  onde uma melodia normal  de prováveis ​​violinos dançam  as virtudes quadradas com os pecados oblongos  gesticulam perfeitamente  os lábios exatos e  extenuantes do nada incorruptível  sob o sol amplo,  sob o dia insuficiente  sob o barulho dos vermes

 EE Cummings

1 comentário:

mariferrot disse...

Cummings, um pintor que escreve bem, de estilo próprio, nada usual, de aparência errada nos toques da pontuação,de poesia concreta que muitas vezes o leitor fica na dúvida se entendeu a mensagem ou se o Poeta escreveu para poetas !!!... Cummings teve o seu tempo de rejeitado mas não parou e tudo mudou !!!... Parabéns a TI pela escolha !!!... <3

BJ CONDE