Seguidores

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

David Mourão - Ferreira






Paraíso

Deixa ficar comigo a madrugada, 
para que a luz do Sol me não constranja. 
Numa taça de sombra estilhaçada, 
deita sumo de lua e de laranja.

Arranja uma pianola, um disco, um posto, 
onde eu ouça o estertor de uma gaivota... 
Crepite, em derredor, o mar de Agosto... 
E o outro cheiro, o teu, à minha volta!

Depois, podes partir. Só te aconselho 
que acendas, para tudo ser perfeito, 
à cabeceira a luz do teu joelho, 
entre os lençóis o lume do teu peito...

Podes partir. De nada mais preciso 
para a minha ilusão do Paraíso.


David Mourão-Ferreira

1 comentário:

mariferrot disse...

David Mourão Ferreira um escritor poeta dono de muita sensibilidade, deu o nome a uma Biblioteca e o amor era substância activa na sua poesia. Há quem diga que escreveu os mais belos poemas de amor !!!... <3

Bj Conde