Seguidores

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Miguel Gomes Coelho










Pedi-te sempre que não olhasses para trás.

Tu sabias que te queria demais,
na totalidade, por dentro e por fora,
só para mim e sem deixar nem um pouco para ti.
Tu existias para que eu existisse...
queria-te sempre a voar ao meu redor,
era eu o teu único destino...


Foi apenas isto que te obriguei a interiorizar

por isso , num equívoco, deixei-te esvoaçar
e tu não voltaste, seguiste e cumpriste,
nem olhaste para trás...
Aí, entendi como era falso...
Descobri, já só, que afinal eras tu o meu destino,
que te amava por ti e apenas por ti.
Descobri que as minhas mãos apenas têm dedos e não tenazes e
os meus braços apenas abraçam não agrilhoam;
o muito querer nem só tudo aceita, nem só tudo exige,
o amar é dar e aprender.


Agora...

só,
olhando cada dia que nasce,
repondo lá longe a linha do horizonte,
sejas tu o Sol ou apenas o meu Sol,
espero ansiosamente que inicies o teu voo de regresso....



Miguel Gomes Coelho
2016

Foto de Antonio Maria.


Sem comentários: