Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Maria do Rosário Pedreira ///// Imutável.....

 Imutável.....
...

Nada mudou. Ao fim de tantos anos, o meu
passado é ainda o mesmo passado - nenhum
rosto diferente para desviar o rio da memória,
nenhum nome depois. Para te esquecer,


devia ter partido há muito tempo, como viajam
as aves de verão em verão. E tentei; mas as malas
abertas sobre a cama eram livros abertos, e eu
nunca deixei um livro pela metade. Por


ter ficado, nada mudou jamais - e o meu passado é
ainda o nosso passado; e o rosto que tinha antes
de me deixares é o que o espelho me devolve no
presente - embora outros me digam que o


que vêem na superfície fria desse lago é um vinco
na água, uma mulher muito mais velha do que eu.   




Maria do Rosário Pedreira     

Foto de Antonio Maria.

Sem comentários: