Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

...é uma coisa que.....

O amor



É uma coisa que desliza
por cima das lagoas
que corre pelos campos sem sentido
que empurra o vento
e apruma o sol no solstício
que derruba a bruma e fecha o horizonte
que nos faz ver de noite e de dia cegos
tacteando o ar sem provimento
que dá o movimento aos astros
e às sombras infinitas
que abre o mar por onde os escravos passam
e ficam livres sem saber
é a cascata que nos dilui
e lança na corrente sem perfídia
até ao oceano dos sentidos
é o iceberg que se funde
e derrota os titanics
que passam solitários pelas albas
é o assombro da manhã
o cantar dos ralos nas searas
o despertar das aves e rebanhos
o charco onde crescem amarelo e roxo
as flores da primavera

é só eu e tu
como nas novelas

Henrique Ruivo

Imagem retirada do Google

4 comentários:

Feiticeira disse...

Novelas que por vezes tranaformam-se em vida real

Beijinhos, bom domingo

*Mi§§ §impatia* disse...

Ai ai o amor......
Acho que vc tá xonadinho heim?Rsss
Beijossssss querido.

Vivian disse...

...o amor é o alimento
inspirador dos poetas,
e assim todos os amantes
se rendem extasiados
frente a tanta poesia!

cheguei aqui pelos caminhos
da Marcia, encontrei a porta
aberta e entrei...
entrei e andei pelos corredores
da casa degustando cada mural
de belas palavras.


maravilha isso!

obrigada por me deixar entrar
em tão nobre aposento!

bjbj

Don Juan disse...

Minha amiga, gostei do texto , quanto a " remar " e mesmo que se vá ao fundo desde que se vá com uma boa companhia , tudo bem , depois se verá ...rsrsrs beijo

Nota: este meu escrito tem muitas " nuances "...