Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

De: Jaimes Sabines







Teu corpo está do meu lado

Teu corpo está do meu lado
fácil, doce, calado.
Tua cabeça em meu peito se arrepende
com os olhos fechados
e eu te olho e fumo
e acaricio teus cabelos enamorado.
Esta ternura mortal com que me calo
é te abraçar, ainda que tenha
imóveis os meus braços.
Eu olho para meu corpo, o músculo
em que repousa o teu cansaço,
teu macio e apertado seio escondido
e sob ele o lento e macio respirar do teu ventre!
sem meus lábios.
Te digo à meia voz
coisas que invento a todo instante
e fico deveras triste e só
e te beijo como se fosse o teu retrato.
Tu, sem falar, me olhas
e me aperta e te pões aos prantos
Sem lágrimas, sem olhos, sem espanto.
E eu volto a fumar, enquanto as coisas
começam a ouvir o que nós não conversamos.

4 comentários:

Feiticeira disse...

Continuo calada, rs

Beijinhossssssssssss

segredo disse...

K foto!!! Gosto de uns belos pes:)

Saudades tua no meu canto...
Beijinho de lua*.*

*Mi§§ §impatia* disse...

Ai ai e eu sempre que venho aqui saiu suspirando rssss
Lindo domingo querido, beijos.

SonsDaAlma disse...

Escolhes sempre tão bem os poemas!

fumas
e respiras
e um corpo
do teu lado
ausente
e tão presente

bj.