Seguidores

sábado, 23 de abril de 2022

WITHOUT YOU Michael Sharkey

 SEM VOCÊ


Em cada fotografia, vejo
o que me prendeu
quando te olhei pela primeira vez
e vi
o tempo parar:
eu quase morri.

Desde então,
sou o eco de mim mesmo.
Quando tu estais longe
cada dia é o mesmo
como o de ontem:
o amanhã é uma página em branco
de um diário, nunca tocado;

sem você
todas as músicas
parecem marchinhas e polcas antigas:
não há novidades
para fazer poemas:
as pinturas se penduravam
de cabeças, para baixo, com vergonha.

Sem você
Eu vivi com apenas um coração
e sem arte:
as elegias falavam
de coisa alguma,
os pássaros cantavam
e eu não sabia.  


                

Ilustração: Obvious.  

1 comentário:

mariferrot disse...

Poesia, uma sobremesa da vida, um agridoce que sempre apetece, que conforta a alma e aquece o coração !!!...


Beijo Conde