Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Cidália Ferreira.






A flor de Lótus que resplandece

Gotas de saudades no meu pensamento
Que permanecem no aconchego
Do meu isolado coração
Quais lagos, invadidos de flores,
Irradiadas de vida
As pétalas perfumadas
Sentimento que nos convida
Aos recantos, de um qualquer lago
Por onde flutuam às cores
As flores mais belas, que há para mim
E não são canteiros do meu jardim
*
São tudo, num turbilhão dum nada
Num perfume que me embriaga,
A flor de Lótus que resplandece
Nas águas que parecem paradas
Numa natureza que nos surpreende,
E em cada gota, uma saudade
Saudade dos beijos que não te dei
E dos abraços embaraçados,
Misteriosa flor que tenta sorrir
Esperando o sol, para o seu florir,
Saudoso momento, este, em que te recordei.
***
Cidália Ferreira.

Sem comentários: