Seguidores

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Hamilton Ramos Afonso






Dá-me um rosto



Percorre-me o corpo com as tuas maos…
Começa no rosto,
dá-me a conhecer quem sou,
planta nos meus olhos o brilho da felicidade,
estampa no meu rosto um sorriso
e apaga-o com o teu…
…degusta-o com os lábios e a língua,
usa com leveza os teus dentes
e marca o teu território…
Constrói nele a casa
que te vai servir de habitação,
com alicerces bem fundos,
como se fosses árvore e te enraizasses em mim
janelas e portas bem rasgadas para o sol entrar,
em raios de luz que nos envolvam ,
que te iluminem as mãos e te revelem o caminho…
Traça o rumo com o teu corpo,
deixando no meu o rasto da posse
e depois apaga a luz…
Chama por mim,
para que me habitue a encontrar-te ,
mesmo na escuridão ,
porque se o não fizeres deixarei de fazer sentido
e partirei…

Hamilton Ramos Afonso

Arte : Francine Van Hove


Foto de Hamilton Ramos Afonso -poesia.

Sem comentários: