Seguidores

quinta-feira, 31 de julho de 2014

maria helena guimarães //// vem meu amigo


 ...
Vem, senta-te a meu lado, meu amigo
neste silêncio verde de floresta.
Senta-te aqui , quero  falar contigo
do que nosso amor, tão breve , resta.

Recordas-te daquela tarde linda
em que o sol punha na terra matiz ?
Beijaste-me a boca, em ternura infinda
e nos teus braços eu fui tão feliz.

Escorria alegria dos meus olhos
quando , percorrendo só esses caminhos
sabia, que para lá desses escolhos
estavas tu , querendo meus carinhos.

Queimavam de prazer os meus sentidos
quando , inibriada nos teus olhos ternos,
nos corpos ardendo, já perdidos,
trocavamos , na tarde , amores eternos.

Agora percorro só esses caminhos.
Nos meus olhos não há já alegria,
já não há prazer, não há carinhos,
somente a dor e a nostalgia


Maria Helena Guimaraes

do livro " Intimidades " /// 1994.




Foto: POEMA 

VEM MEU AMIGO

De : maria helena guimarães

Vem, senta-te a meu lado, meu amigo
neste silêncio verde de floresta.
Senta-te aqui , quer falar contigo
do que nosso amor, tão breve , resta.

Recordas-te daquela tarde  linda
em que o sol punha na terra matiz ?
Beijaste-me a boca, em ternura infinda
e nos teus braços eu fui tão feliz.

Escorria alegria dos meus olhos
quando , percorrendo só esses caminhos
sabia, que para lá desses escolhos
estavas tu , querendo meus carinhos.

Queimavam de prazer os meus sentidos
quando , inibriada nos  teus olhos  ternos,
nos corpos ardendo, já perdidos,
trocavamos , na tarde , amores eternos.

Agora percorro só esses caminhos.
Nos meus olhos não há já alegria,
já não há prazer, não há carinhos,
somente a dor e a nostalgia

Maria Helena Guimaraes

do livro " Intimidades " /// 1994.

Nos meus olhos não há já alegria


 

Sem comentários: