Seguidores

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Teorema das paixões secretas







TEOREMA DAS PAIXÕES SECRETAS 



- Não me olhes dessa maneira
Pediu a minha amiga
Em modo sorriso-ordem ternurinha.

- Mas esta é a forma
De eu olhar o mundo e a Vida

E também para ti.
- É que assim os outros vão perceber
Que tu gostas de mim.

- E faz mal que percebam
Ou imaginem que eu gosto de ti?

- Faz mal, porque eu não quero
Que os outros percebam
Que eu gosto de ser gostada por ti

Muito menos ele.
Os outros ainda podem perceber
Mas ele
Não quero nunca
Que perceba dos outros
O que eles percebem de ti.

A hora de jantar chegou
E saímos para o Restaurante.

- Só te peço que os outros
Não percebam
Nem imaginem
Que tu gostas de mim.

- Os outros percebem que eu gosto de ti
Mas não é através dos meus olhos
E sim da forma
Como tu vês os meus olhos

É através de ti que os outros vêm
O meu amor por ti.

- Tens razão, é isso.
Sentamo-nos à mesa
E começamos a jantar.


Gabriel Micaeerton Tarmesus  


Foto de Jose Manuel S R Azenha.




Sem comentários: