Seguidores

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Nuno Júdice //// AMOR......

 
POESIA  
 
 

Pergunto-te o que é o amor? E tu
 dizes-me que o amor é perguntar-se por ele, e é
 a dúvida que entra nessa pergunta
 a que me dás a resposta, e a certeza
 com que devolves a minha dúvida.
Acredito em ti. Nem o amor permitiria
 outra coisa, nem conheço outra fé capaz de
 misturar dúvidas e certeza, ou se haverá
 mãos mais hábeis do que as tuas para
 fazer essa alquimia de corpo e alma.
Tenho então de saber que não pode ser
 senão assim. A crença no teu amor só pode nascer
 do meu amor; e se trocamos perguntas e
 respostas, como trocamos sentimentos e olhares,
 é porque o amor é um jogo de interrogações.
Afinal, dizes-me, sabias o que é o amor? E
 eu respondo que não conheço as regras desse
 jogo; que és tu quem tem as peças e o tabuleiro
 onde nos procuramos, mesmo que já nos tenhamos
 encontrado, no abraço em que tudo acaba e começa.
Gosto destes jogos em que já se sabe quem
 vai ganhar. Eu ou tu? qual das peças
 avançará primeiro? Pouco importa, no fundo. A
 minha dúvida nasce da tua certeza, como a
 resposta que me dás é esta dúvida que te devolvo.


Nuno Júdice  

1 comentário:

Fatima maria disse...


Pergunto-te o que é o amor? E tu
dizes-me que o amor é perguntar-se por ele, e é
a dúvida que entra nessa pergunta
a que me dás a resposta, e a certeza
com que devolves a minha dúvida.

Acredito em ti.

bjs....